.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

INSERIR UMA IMAGEM OU CLIPART NO POWERPOINT


Você pode inserir ou copiar imagens e clip-arts (clip-art: uma única peça de arte pronta, muitas vezes exibida como um bitmap ou uma combinação de formas desenhadas.) em uma planilha do Microsoft Office Excel 2007 ou apresentação do Microsoft Office PowerPoint 2007 de fontes como fornecedores de sites de clip-arts, páginas da Web ou arquivos em seu computador. Você pode usar imagens e clip-arts como planos de fundo para seus slides no Office PowerPoint 2007.
O que você deseja fazer?


Inserir clip-art

 Dica   Para inserir um clip-art nas páginas de anotações da sua apresentação do Office PowerPoint 2007, alterne para o modo de exibição de Anotações e siga este procedimento.
  1. Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Clip-art.
Grupo Ilustrações da Faixa de Opções
  1. No painel de tarefa (painel de tarefas: uma janela dentro de um programa do Office que fornece os comandos mais usados. Seu local e tamanho pequeno permitem que você use esses comandos enquanto ainda estiver trabalhando com seus arquivos.)Clip-art, na caixa de texto Pesquisar por, digite uma palavra ou frase que descreva o clip-art desejado ou digite uma parte ou o nome inteiro dele.
  2. Para restringir sua pesquisa, siga um destes procedimentos ou ambos:
    • Para limitar os resultados da pesquisa a uma coleção de clip-arts específica, na lista Pesquisar em, marque a caixa de seleção ao lado de cada coleção que deseja pesquisar.
Para obter mais informações sobre coleções, consulte Sobre coleções do Media Gallery.
  • Para limitar os resultados da pesquisa a clip-arts, na lista Os resultados devem ser, marque a caixa de seleção Clip-Art. Você também pode marcar as caixas de seleção ao lado de Fotografias, Filmes e Sons para pesquisar esses tipos de mídia.
  1. Clique em Ir.
  2. Na lista de resultados, clique no clip-art para inseri-lo.
Início da página Início da página

Inserir uma imagem de uma página da Web

 Dica   Para inserir uma imagem nas páginas de anotações da sua apresentação do Office PowerPoint 2007, alterne para o modo de exibição de Anotações e siga este procedimento.
  1. Na página da Web, clique com o botão direito do mouse na imagem desejada e clique em Salvar Imagem como no menu de atalho (menu de atalho: um menu que mostra uma lista de comandos relevantes a um item específico. Para exibir um menu de atalho, clique com o botão direito do mouse em um item ou pressione SHIFT+F10.).
  2. Digite o nome desejado na caixa Nome do arquivo e clique em Salvar.
  3. Em sua planilha ou apresentação, na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Imagem.
Grupo Ilustrações da Faixa de Opções
  1. Localize a imagem que você salvou na etapa 2 e, em seguida, clique em Inserir.
Início da página Início da página

Copiar uma imagem de uma página da Web

 Dica   Para inserir uma imagem nas páginas de anotações da sua apresentação do Office PowerPoint 2007, alterne para o modo de exibição de Anotações e siga este procedimento.
  1. Na página da Web, clique com o botão direito do mouse na imagem desejada e clique em Copiar no menu de atalho (menu de atalho: um menu que mostra uma lista de comandos relevantes a um item específico. Para exibir um menu de atalho, clique com o botão direito do mouse em um item ou pressione SHIFT+F10.).
  2. Na sua planilha ou apresentação, clique com o botão direito do mouse onde deseja inserir a imagem e clique em Colar no menu de atalho.
Verifique se a imagem que você escolheu não tem um hiperlink (hiperlink: texto ou elemento gráfico colorido e sublinhado no qual você clica para ir até um arquivo, um local de um arquivo, uma página da Web na World Wide Web ou uma página da Web em uma intranet. Os hiperlinks podem também levar a grupos de notícias e sites Gopher, Telnet e FTP.) para outra página da Web. Se você escolher uma imagem que tem um hiperlink para outra página da Web, ela será inserida no documento como um hiperlink para essa página da Web, e não como uma imagem.
Início da página Início da página

Inserir uma imagem de um arquivo

 Dica   Para inserir uma imagem nas páginas de anotações da sua apresentação do Office PowerPoint 2007, alterne para o modo de exibição de Anotações e siga este procedimento.
  1. Clique no ponto em que você deseja inserir a imagem.
  2. Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Imagem.
Grupo Ilustrações da Faixa de Opções
  1. Localize a imagem que deseja inserir e clique duas vezes nela.
Para adicionar várias imagens, mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica nas imagens que deseja inserir e, em seguida, clique em Inserir.
Início da página Início da página

Usar uma imagem como plano de fundo do slide

  1. No Office PowerPoint 2007, clique no slide ao qual deseja adicionar a imagem de plano de fundo.
Para selecionar vários slides, clique no primeiro slide e, em seguida, pressione e mantenha a tecla CTRL pressionada ao clicar nos outros slides.
  1. Na guia Design, no grupo Plano de Fundo, clique em Estilos de Plano de Fundo e, em seguida, clique em Formatar Plano de Fundo.
Guia Design
  1. Clique em Preenchimento e, em seguida, clique em Preenchimento com imagem ou textura.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Para inserir uma imagem de um arquivo, clique em Arquivo, localize a imagem que deseja inserir e clique duas vezes nela.
    • Para colar uma imagem copiada, clique em Área de Transferência.
    • Para usar um clip-art como imagem de plano de fundo, clique em Clip-Art e, em seguida, na caixa Texto de pesquisa, digite uma palavra ou frase que descreva o clipe (clipe: um único arquivo de mídia, incluindo arte, som, animação ou filme.) desejado ou digite o nome inteiro do arquivo do clipe ou parte dele.
Para incluir um clip-art que está disponível no Microsoft Office Online em sua pesquisa, marque a caixa de seleção Incluir conteúdo do Office Online, clique em Ir e, em seguida, clique no clipe para inseri-lo.
 Observações 
  • Para ajustar a luminosidade relativa de uma imagem (brilho) ou a diferença entre suas áreas mais escuras e mais claras (contraste), na caixa de diálogo Formatar Plano de Fundo, clique no painel Imagem e escolha as opções desejadas.
  • Se você vir um X vermelho no lugar da sua imagem ou do seu clip-art, consulte os procedimentos de solução de problemas em Vejo um X vermelho e não minha imagem ou meu clipe.
  • Para obter informações sobre como inserir uma imagem ou um clip-art no Microsoft Office Word 2007, consulte Inserir uma imagem ou um clip-art.
Início da página Início da página
Este artigo foi útil para você?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário