.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COMO INSTALAR O AVAST FREE

1 Execute o arquivo setuppor.exe. Automaticamente o instalador descompacta alguns arquivos necessários para prosseguir, apenas aguarde.


2 A tela de boas-vindas do instalador inicia. Leia as informações que estão em português e clique no botão Continuar.

3 Informações sobre os requisitos mínimos para instalar o antivírus são exibidas.
 
Se a sua configuração se enquadrar nos requerimentos suportados, clique no botão Continuar.

4 O contrato de utilização do Avast! é mostrado nesta tela. Leia ele e se concordar, marque a opção Eu concordo e clique em Continuar.

5 Agora é a hora de selecionar a pasta onde você deseja instalá-lo. Basta selecionar um diretório a seu gosto e depois clicar em Continuar.

6 Na Configuração é possível selecionar o modo de instalação: Típica (padrão), Mínima (compacto) e Personalizada. Nessa última o usuário é capaz de escolher quais componentes deseja instalar com o antivírus Avast!
 
Se você não possui muita experiência com softwares do gênero, escolha a instalação Típica, caso contrário, configure suas preferências no modo personalizável. Ao término de sua seleção, clique em Continuar.
7 O assistente de instalação chega ao fim da etapa de configuração, exibindo todos componentes escolhidos, a pasta de destino e o tamanho que o programa ocupa no seu disco rígido. Para instalar o Avast! clique em Continuar.
8 O antivírus é instalado em seu computador, apenas espere.
9 Ao finalizar a instalação será perguntado se você quer escanear seu computador após reiniciá-lo.
 
Recomendamos que você escolha Yes (Sim) para verificar se o seu PC está em ordem assim que o sistema operacional reiniciar.

10 A seguir é exibido, na janela do assistente, que o software foi instalado com sucesso.
 
Marque a opção Reiniciar para que todos os componentes do antivírus funcionem corretamente.
 
Clique em Terminar e aguarde o reinício do Windows.

11 Para utilização completa do Avast!, é necessária uma chave de registro que você pode adquirir gratuitamente, apenas se cadastrando no sistema de seu desenvolvedor.
 
Portanto, após reiniciar o micro, Clique Aqui, leia as pequenas instruções e realize seu cadastro.

12 Ao finalizá-lo, abra sua conta de e-mail e copie a seqüência de números e letras da chave de registro que você recebeu no correio eletrônico.
 
Abra o Avast! e as insira no campo Registro: Digite sua chave de Licença (como na foto ao lado). Depois de colocada, basta clicar em OK.

13 Uma mensagem de que a operação foi completada com sucesso será exibida. Clique novamente em OK.
14 Inicie o software. Ao ser carregado ele verifica a memória do sistema, por isso o processo demora um pouco.

15 Quando o programa abrir, preste atenção na janela que surge. Ela é um guia simples das principais funções do antivírus, se você não for um usuário avançado é recomendada a leitura.
16 O Avast está funcionando! Mantenha-o sempre atualizado e faça escaneamentos em períodos regulares para estar bem protegido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário