.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GRAVANDO UM CD DE MP3

O CD que iremos criar agora é um CD que toca em CD-Players com suporte a MP3 e em DVD-Players.
A grande vantagem de gravar neste formato é que cabe muito mais músicas do que num CD de áudio comum, em média 230 músicas.
 
1. Insira o CD-R ou CD-RW em sua gravadora, abra o Nero Express e clique na caixa nomeada de "Que gravadora gostaria de usar?" e altere para a gravadora que contém a palavra "CD-R/RW" (se não ver esta caixa é porque seu drive só grava CD).

Clique na Imagem para Ampliar

2. Aponte com o ponteiro do mouse sobre "Música" e clique em "CD de MP3".

3. Clique no Botão Adicionar e adicione todos arquivos de música MP3 (Veja área contornada em vermelho na imagem abaixo), clique no botão avançar quando acabar de adicionar todos arquivos que desejar.
 
Não deixe a barra em baixo ultrapassar o limite amarelo, ele indica a área que geralmente o disco tem dificuldade de leitura, causando assim falhas na reprodução da música.
 
Adicione as músicas deixando espaço para os arquivos. Clique em "Avançar"

Clique na imagem para Ampliar
 
4. Na caixa nomeada "Nome do Disco" digite o nome que desejar para seu disco (veja área contornada em vermelho na imagem abaixo)
 
Na caixa nomeada "Velocidade de Gravação" coloque a velocidade que desejar [lembrando que se colocar uma velocidade muito alta você pode perder o CD se ele for só gravável (CD-R) ] (Veja área contornada em bege na imagem abaixo)
 
Na caixa de seleção nomeada de "Permitir que arquivos sejam adicionados mais tarde (multisessão)" marque se desejar adicionar mais arquivos (se não for marcada o disco se tornará inutilizável para gravação, somente poderá ser lido), (veja área em azul na imagem abaixo)
 
Na caixa de seleção "Verificar dados no disco após gravação", marque se desejar que o nero lhe notifique sobre erros no disco (isto é útil para que corrupção de dados não te surpreendam na hora que tentar ler o disco), (Veja área em verde escuro na imagem).
 
Após fazer suas alteração clique no botão "Gravar".

Clique na imagem para Ampliar

5. Aguarde o processo de Gravação sem usar o computador (porque pode ocorrer o esvaziamento do buffer do drive ocasionando a perda do CD).

Pronto você gravou um CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário