.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Personalizar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido


 A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é personalizável e contém um conjunto de comandos independentes da guia exibida no momento. Você pode adicionar botões que representam comandos à barra e mover a barra de um dos dois locais possíveis.
A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido pode estar localizada em um destes dois locais:
Canto superior esquerdo ao lado do Botão do Microsoft OfficeImagem do botão (local padrão) conforme mostra a figura abaixo:
  • Barra de Ferramentas de Acesso Rápido no canto superior esquerdo
  • Abaixo da Faixa de opções
Barra de Ferramentas de Acesso Rápido abaixo do Ribbon
Se não desejar exibir a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido em seu local atual, você poderá movê-la para o outro local. Se achar que o local padrão ao lado do Botão do Microsoft OfficeImagem do botão é muito distante de sua área de trabalho, para sua conveniência, você talvez prefira movê-la para mais próximo da área. O local abaixo da Faixa de Opções invade a área de trabalho. Portanto, se desejar maximizar a área, convém manter a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido em seu local padrão.
  1. Clique em Personalizar a Barra de Ferramentas de Acesso RápidoImagem do botão .
  2. Na lista, clique em Mostrar Abaixo da Faixa de Opções.

Adicionar um comando à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido usando a caixa de diálogo Opções do Nome do Programa

É possível adicionar um comando à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido a partir de uma lista de comandos na caixa de diálogo Opções do Nome do Programaem que Nome do Programa é o nome do programa em que você está, por exemplo, Opções do Word.
  1. Siga um destes procedimentos:
    • Use o Botão do Microsoft Office
      1. Clique no Botão Microsoft OfficeImagem de botão e, em seguida, clique em Opções do Nome do Programa, no qual Nome do Programa é o nome do programa utilizado, por exemplo, Opções do Word.
      2. Clique em Personalizar.
      Usar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
  1. Clique em Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso RápidoImagem do botão..
  2. Na lista, clique em Mais Comandos.
  1. Na caixa de diálogo Opções do Nome do Programa, na lista Escolher comandos emButton image, clique na categoria de comando que deseja.
  2. Na lista de comandos da categoria selecionada, clique no comando a ser adicionado à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido e, em seguida, clique em Adicionar.
  3. Após concluir a adição dos comandos que deseja, clique em OK.

Adicionar um comando à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido diretamente da Faixa de Opções

Também é possível adicionar um comando à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido diretamente dos comandos exibidos na Faixa de Opções.
  1. Na Faixa de Opções, clique na guia ou no grupo apropriado para exibir o comando a ser adicionado à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
  2. Clique com o botão direito do mouse no comando e, em seguida, clique em Adicionar à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido no menu de atalho.
 Observação   Somente comandos podem ser adicionados à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. O conteúdo da maioria das listas, como valores de recuo e de espaçamento e estilos individuais, que também aparecem na Faixa de Opções, não pode ser adicionado à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário