Iniciar a numeração de página depois no documento

Há situações em que não se deseja que os números de página no cabeçalho e no rodapé sejam os mesmos que constam no número de página real. Por exemplo, se a primeira página for uma página de capa e a segunda página for um sumário, pode ser necessário exibir na terceira página "Página 1".
Para iniciar a numeração de página mais adiante no seu documento, é necessário primeiro dividir o documento em seções e desvinculá-las. Em seguida, é possível exibir a numeração de página e escolher o valor inicial.
  1. Clique no documento onde você deseja inserir a divisão.
  2. Clique em Layout da Página > Quebras de Página > Próxima Página.
    Próxima Página
  3. Clique duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé onde você deseja exibir os números de página. Isso abrirá a guia Design em Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé.
  4. Clique em Vincular ao Anterior para desativá-lo e desvincular o cabeçalho e o rodapé na seção anterior.
    Vincular ao Anterior
    Observação    Cabeçalhos e rodapés são vinculados separadamente, portanto se o número da página está no cabeçalho, desative a vinculação dos cabeçalhos. Se o número da página está no rodapé, desative a vinculação dos rodapés.
  5. Clique em Número de Página e escolha um local e um estilo. Por exemplo, clique em Início da Página e selecione o design desejado.
    Menu Número de Página
  6. Clique em Número de Página > Formatar Números de Página para abrir a caixa de diálogo Formatar Número de Página.
  7. Para começar a numeração com 1, clique em Iniciar em e digite 1 (caso contrário, o Word aplica automaticamente o número de página atual).
    Caixa de diálogo Formatar Número de Página
  8. Clique em OK.
  9. Quando terminar, clique em Fechar Cabeçalho e Rodapé ou clique duas vezes em qualquer lugar fora da área do cabeçalho ou do rodapé.
    Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé