.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CRIAR GRÁFICOS NO POWERPOINT

Usar gráficos em sua apresentação

 Importante   Se o Microsoft Office Excel 2007 não estiver instalado no computador, você não poderá aproveitar os recursos gráficos avançados no 2007 Microsoft Office System. Se o Office Excel 2007 não estiver instalado, quando você criar um novo gráfico no Microsoft Office PowerPoint 2007, o Microsoft Graph será aberto. Então, um gráfico aparecerá com seus dados associados em uma tabela denominada folha de dados. Você pode inserir seus próprios dados na folha de dados, importar dados de um arquivo de texto para a folha de dados ou colar dados de outro programa na folha de dados.
O Office PowerPoint 2007 inclui vários tipos diferentes de gráficos que podem ser utilizados para informar à audiência sobre os níveis de inventário, alterações organizacionais, figuras de vendas e muito mais. É possível adicionar um gráfico à apresentação de uma das duas formas a seguir:
  • Você pode incorporar e inserir um gráfico em sua apresentação    Ao incorporar dados de um gráfico no PowerPoint, você edita esses dados no Office Excel 2007 e a planilha será salva com o arquivo do PowerPoint.
  • Você pode colar um gráfico do Excel em sua apresentação e vincular a dados no Office Excel 2007    Quando você copia um gráfico do Office Excel 2007 e o cola em sua apresentação, os dados no gráfico serão vinculados à planilha do Excel. Se você desejar alterar os dados no gráfico, deverá fazer alterações na planilha vinculada no Office Excel 2007. A planilha do Excel é um arquivo separado e não é salva com o arquivo do PowerPoint.
Gráfico de dados de exemplo
Um gráfico no PowerPoint composto de dados de exemplo de uma planilha do Excel
 Observações 
  • Se você abrir uma apresentação criada em uma versão anterior do Microsoft Office e a apresentação contiver um gráfico criado usando-se o Microsoft Graph, o Versão do 2007 Office manterá a aparência e permitirá que você continue a atualizar o gráfico.
  • Para obter mais informações sobre gráficos, consulte Visão geral de gráficos.
  • Para aprender mais sobre os diferentes tipos de gráficos que podem ser adicionados à apresentação, consulte Tipos de gráficos disponíveis.

Incorporar e inserir um gráfico em sua apresentação

Faça o seguinte quando desejar manter os dados associados ao gráfico no PowerPoint:
  1. No PowerPoint, clique no espaço reservado que você deseja que contenha o gráfico.
  2. Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Gráfico.
  3. Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em um gráfico e, em seguida, clique em OK.
O Office Excel 2007 será aberto em uma janela separada e exibirá dados de exemplo em uma planilha.
Dados de exemplo para gráfico
Dados de exemplo em uma planilha do Excel
  1. No Excel, para substituir os dados de exemplo, clique em uma célula na planilha e, em seguida, digite os dados desejados.
Também é possível substituir os rótulos de eixo de exemplo na Coluna A e o nome da entrada da legenda na Linha 1.
 Observação   Depois que você atualizar a planilha, o gráfico no PowerPoint será atualizado automaticamente com os novos dados.
  1. No Excel, clique no Botão Microsoft OfficeImagem de botão e, em seguida, clique em Salvar Como.
  2. Na caixa de diálogo Salvar Como, na lista Salvar em, selecione a pasta ou a unidade em que deseja salvar a planilha.
 Dica   Para salvar a planilha em uma pasta diferente, selecione uma unidade diferente na lista Salvar em ou uma pasta diferente na lista de pastas. Para salvar a planilha em uma nova pasta, clique em Criar Nova PastaImagem de botão .
  1. Na caixa Nome do arquivo, digite um novo nome para o arquivo.
  2. Clique em Salvar.
  3. No Excel, no menu Arquivo, clique em Fechar.

Colar um gráfico do Excel em sua apresentação e vincular a dados no Excel

Siga este procedimento quando desejar vincular a dados em uma planilha externa do Office Excel 2007. Você cria e copia o gráfico no Office Excel 2007 e, em seguida, o cola em sua apresentação do PowerPoint. Quando atualizar os dados no Office Excel 2007, o gráfico no PowerPoint também será atualizado.
  1. No Excel, selecione o gráfico clicando em sua borda e, em seguida, na guia Página inicial, no grupo Área de Transferência, clique em Recortar.
  2. No PowerPoint, clique no espaço reservado no slide ou na página de anotações em que deseja inserir o gráfico.
  3. Na guia Início, no grupo Área de Transferência, clique na seta em Colar e, em seguida, clique em Colar.
 Observação   Também é possível criar representações visuais de informações usando elementos gráficos SmartArt. Para obter mais informações, consulte Criar um elemento gráfico SmartArt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário