.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

FORMATAR PENDRIVE

Aprenda como formatar um Pendrive

Pendrives chegaram de mansinho e hoje já substituem abertamente outros dispositivos de moveis de armazenamento como CDs e DVDs. Seu formato compacto, alta capacidade de armazenamento e relativa durabilidade contribuíram para sua adoção em escritórios e na casa dos usuários.
Mas por mais durável, um pendrive, como qualquer outro dispositivo para guardar dados sofre com o problema dos vírus e spywares. Um arquivo infectado pode danificar um pendrive, contaminar demais arquivos ou todo um computador – caso ele seja inserido na entrada USB da máquina sem passar pela verificação do antivírus.
 
A solução para um pendrive contaminado muitas vezes é a formatação, mas como faço para formatar um pendrive? A primeira coisa que você precisa saber que é que muitos fabricantes passaram a incluir em seus pendrives ferramentas próprias para realizar esta tarefa. Se este não é o seu caso existe uma maneira de formatar o dispositivo por meio do Windows:
1. Conecte o pendrive na entrada USB do computador e aguarde enquanto o sistema identifica o dispositivo. Neste caso, não é necessário realizar nenhuma verificação, apenas ignore a solicitação.
2. Clique na opção “Abrir Pasta para Exibir Arquivos” na janela de “Reprodução Automática”. Clique com o botão direito sobre a Unidade do Computador que corresponde ao Pendrive e selecione a opção “Formatar”.
3. Certifique-se de a Unidade é mesmo a do dispositivo, pois uma vez que o processo for iniciado não será possível voltar atrás. Da mesma forma que um pendrive, outras Unidades podem ser formatadas da mesma forma, causando a perca permanente de TODOS os dados da sua máquina, por isto Cuidado!
4. No campo “Sistema de Arquivos”, selecione a opção FAT. Verifique se caixa da opção “Formatação Rápida” esta marcada. É possível selecioná-la se quiser, mas o ideal é realizar uma formatação completa – e por consequência, mais demorada.
5. Agora é só aguardar enquanto o processo é concluído.

Programa para excluir o autorun.inf

Programa para excluir o autorun.inf



Autorun vírus, como o nome sugere, usa o recurso de Autorun.inf no sistema operacional Windows que é usado para o lançamento de programas que estão armazenados nas mídias removíveis como DVDs, dispositivos USB, CD-ROMs, bem como Memory Sticks.
Se houver vírus autorun.inf na unidade USB, cada vez que você insira a mídia removível e clique duas vezes em suas unidades para abri-lo, os arquivos de vírus começar a executar e infectar seu computador: que se espalha para o computador, tornando as várias cópias do autorun.inf e. arquivos executáveis ​​em cada unidade do seu computador.
Quando o seu computador está infectado, os vírus podem clandestinamente conectar ao site malicioso e instalar o logger chave em seu PC. o key logger roubar toda a sua informação privada, como nomes de usuários, números de contas, a segurança social, senhas, informações de cartão de crédito, bem como outras informações confidenciais.Assim, é muito importante para você remover o vírus Autorun do computador
Abaixo está um guia para excluir o vírus autorun.inf manualmente, remoção manual do vírus Autorun.inf é sugerido apenas para especialistas em informática como remover e editar o registro do Windows pode causar graves danos ao sistema.

Instruções de remoção

Remover o vírus autorun.inf em unidade USB

  1. conecte o drive USB em seu computador, um diálogo janela pode aparecer, não clique em Ok, é só escolher "Cancelar".
  2. Ir para prompt de comando e digitar a letra da unidade USB.
  3. Digite dir / w / A e pressione ENTER, isto irá mostrar uma lista dos arquivos em sua unidade flash. Remova os arquivos: Ravmon.exe, ntdelect.com, Nova Folder.exe, svchost.exe kavo.exe, autorun.inf Se você encontrá-los.
  4. Para eliminar o vírus apenas digite del eo exemplo do arquivo. F: \ del autorun.inf e tecle enter.
  5. Executar uma varredura antivírus em suas unidades de USB apenas para se certificar de que todas as ameaças são removidas com sucesso

Excluir autorun.inf no disco rígido do computador

  1. Inicializar o sistema no modo de segurança e, em seguida, abrir um prompt de comando.
  2. Exclua o seguinte autorun.inf F: \ autorun.inf arquivos autorun.inf em todas as unidades.

  3. Abra o Editor do Registro e excluir os seguintes parâmetros:
    [HKCU \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ System]
    DisableTaskMgr = 1
    [HKCU \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ Explorer]
    NoFolderOptions = 1
    [HKLM \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ RunOnce]
    "Worms" = "% System% \ logon.bat"
  4. Reinicie o seu computador Veja mais informações sobre Win32.AutoRun .
O método para a remoção de vírus autorun acima é útil para alguns tipos de vírus autorun simples. Se o autorun.inf voltar após remoção e reinstalar-se na unidade flash ou uma unidade local, mesmo o antivírus não poderia detectá-lo, o que significa que você ter infectado um variante do vírus novo, que é incapaz de ser removido manualmente.
Neste caso, você precisa usar a ferramenta de remoção eficaz de execução automática.
fonte: http://www.autorunremover.com/what-is-autorun-inf.html

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMO BLOQUEAR SITE PELO HOSTS NO WINDOWS 8




O Windows 8 tem uma abordagem para o arquivo host pó padrão – não vai permitir que você bloqueie o Facebook e outros sites, modificando seu arquivo hosts. Existe uma maneira de contornar esta restrição, confira as instruções abaixo:
Quando você adicionar endereços de sites no arquivo hosts do Windows 8, automaticamente eles serão removidos, efetivamente ignorando apenas os sites que você indica.
O que é um arquivo hosts ?
Quando você acessa um site, o sistema do computador irá usar o servidor de DNS associado no endereço de IP numérico, localizado o endereço na internet desejado. Se você digitou esse número na barra do seu navegador endereços, você também acabar no site, exemplo: IP 173.194.39.78 . O arquivo hosts fica armazenado em seu computador, que pode substituir esse comportamento. Editando o hosts, você pode impedir o acesso à um servidor web, assim a conexão não irá encontrar o endereço do site.
Segurança
Alguns vírus e outros programas de malware mudam seu servidor DNS para um servidor DNS executado por uma organização maliciosa ou scammer. Este servidor DNS malicioso pode apontar sites populares de diferentes endereços IP, que podiam ser executados por scammers. Por exemplo, quando você se conectar ao facebook.com o servidor de seu provedor de serviços de Internet DNS legítimo e o servidor DNS irá responder com o endereço IP real dos servidores do Facebook.
No entanto, se o seu computador ou rede é apontado para um servidor DNS malicioso criado por um scammer, o servidor DNS malicioso poderia responder com um endereço de IP totalmente diferente. Desta forma, é possível que você poderia ver “facebook.com” em sua barra de endereços do navegador, mas você não pode realmente estar no facebook.com real – nos bastidores, o servidor DNS malicioso indicou você para um IP diferente endereço.
Para evitar esse problema, certifique-se que você está executando um software antivírus. Você também deve prestar atenção para mensagens de erro de certificado em criptografadas (HTTPS) sites. Por exemplo, se você tentar se conectar ao site do seu banco e ver um “inválido certificado”, este poderia ser um sinal de que você está usando um servidor DNS malicioso que está apontando para um site falso, que está apenas fingindo ser seu banco.
Veja as maneiras de como bloquear sites
Esta restrição é colocada em prática pelo Windows Defender (antigo Microsoft Security Essentials) antivírus incluído no Windows 8, você tem várias opções para fazer isso:
  • Excluir o arquivo hosts de que está sendo monitorado no Windows Defender - Se você quiser usar o Windows Defender, em vez de um antivírus de terceiros, esta é a melhor opção. Isso significa que o Windows não irá protegê-lo de entradas maliciosas no arquivo hosts adicionados por malware.
  • Instale um antivírus de terceiros - Muitos aplicativos antivírus de terceiros não serão tão combativeis no arquivo hosts. Muitos, como o avast! e o AVG , são gratuitas. Quando você instala um antivírus de terceiros, o Windows Defender é desativado.
Excluindo o arquivo Hosts

Para excluir o arquivo hosts monitorado no Windows Defender, primeiro abra o Windows Defender – pressione a tecla Windows, digite Windows Defender, e pressione Enter.
  1. Clique na guia “Configurações” e selecione os arquivos excluídos e locais”.

  1. Clique no botão “Procurar” e vá até o arquivo a seguir:
C: |  Windows |  System32 |  drivers |  etc |  hosts
(Se você tiver instalado o Windows para um diretório diferente, procure no diretório em vez de C: \ Windows).

  1. Clique no botão “Adicionar” e, em seguida, clique em “Salvar alterações”.

Agora você pode editar os hosts normalmente.

Editando o arquivo hosts

Você terá que editar o arquivo hosts como administrador. Se você abri-lo normalmente e tentar salvá-lo, verá uma mensagem informando que você não tem permissão para salvar um arquivo em sua localização.

Inicie o bloco de notas como administrador, e selecione Executar como administrador” . (Você também pode usar qualquer editor de texto de sua preferência, como o Notepad + +).

Clique em Arquivo -> Abrirá na janela de bloco de notas e vá até o arquivo a seguir:
C: |  Windows |  System32 |  drivers |  etc |  hosts
Você deve selecionar todos os arquivos na caixa de tipo de arquivo na parte inferior da caixa de diálogo aberta ou arquivo hosts não aparecem na lista.

Adicione uma linha para cada site que você deseja bloquear. Digite o número 127.0.0.1, seguido de um espaço, e digite o nome de um site. Por exemplo, as seguintes linhas iriam bloquear tanto facebook.com e example.com, e salve o arquivo:
127.0.0.1 facebook.com
127.0.0.1 example.com
As alterações terão efeito imediatamente e o site será bloqueado.

Endereços de IP dos sites mais populares:
  •  Google – 74.125.234.248
  • Facebook – 69.171.247.21
  • Orkut – 74.125.36.124
  • Twitter – 209.207.239.12
  • Yahoo – 98.139.102.145
  • Hotmail – 200.186.148.211
  • Wikipedia – 208.80.152.201
  • MSN – 65.55.206.228
  • Microsoft – 64.4.11.37
  • Blogger – 74.125.137.191
  • Mozilla Firefox – 174.36.15.26

Descubra como bloquear instalação e execução de programas no PC


Em computadores compartilhados é comum encontrar vírus que pegam carona em programas baixados da Internet. Além de contar com um bom antivirus, a solução para o problema é criar uma conta de usuário limitada, que requer a autorização do administrador para instalar ou executar programas. Nos passos abaixo, veja como fazer isso nos Windows 7 e 8.
Windows 8
Passo 1. Pressione “WinKey + C” para abrir a Charm Bar. Nela, clique em “Configurações” e, em seguida, “Mudar configurações do PC”;
Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na tela de “Configurações”, abra a guia “Usuários”, role a página até “Outros usuários” e clique em “Adicionar um usuário”;
Configurações de usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Caso queira vincular a nova conta criada a uma conta online da Microsoft, entre com o endereço de e-mail e avance. Se preferir, clique em “Entrar sem uma conta Microsoft” para continuar;
Criando conta de usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando conta de usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Se você optou por não vincular a nova conta com um endereço de e-mail Microsoft, clique em “Conta local” para continuar;
Configurando novo usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando novo usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Entre com o nome de usuário e senha (opcional), avance e clique em “Concluir”. A nova conta, por padrão, é limitada e precisa da autorização da conta principal para executar alterações no computador.
Por padrão, novas contas são limitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Por padrão, novas contas são limitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Windows 7
Passo 6. Abra o “Painel de Controle”, clique em “Contas de Usuário e Segurança Familiar” e, na sequência, em “Contas de Usuário”;
Painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Clique em “Gerenciar outra conta”;
Gerenciando contas de usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gerenciando contas de usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. Clique em “Criar uma nova conta”;
Criando nova conta de usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando nova conta de usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 9. Por fim, digite um nome para a nova conta e certefique-se que a opção “Usuário padrão” esteja marcada antes de avançar.
Configurando conta limitada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando conta limitada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Para iniciar a nova conta de usuário, basta fazer logoff ou reiniciar o computador. Em contas limitadas, para instalar ou executar programas baixados da Internet, é necessário entrar com a senha do administrador do sistema. Portanto, é importante que a conta com privilégios administrativos esteja protegida com senha.

COMO SABER A SENHA DO ROTEADOR QUE VOCÊ ESTÁ USANDO

Atualmente, é difícil pensar em qualquer conta de serviços para o computador que não necessite da definição de uma senha. Como não é nem um pouco recomendado utilizar sempre a mesma, acumulamos uma série de sequências que precisam ser memorizadas.
Em alguns casos, as deixamos memorizadas, como normalmente acontece com a senha de uma rede Wi-Fi. O longo tempo sem precisar digitá-la pode fazer com que a sequência seja simplesmente esquecida. Até que um dia, você precisa configurar outra máquina para acessar a conexão. E qual era a senha mesmo?
Se você possui outro computador conectado a essa rede, não se desespere, pois é possível recuperá-la! Abaixo, separamos duas dicas de como descobrir a sua senha de uma rede sem fios.

Recuperando por meio da Central de Rede

Esta é uma maneira manual para a recuperação de senha, porém dificilmente ela não venha a funcionar. Primeiro, é necessário entrar na Central de Rede e Compartilhamento do Windows. Isso pode ser feito com um clique com o botão direito do mouse no ícone que representa a sua conexão Wi-Fi na Bandeja do sistema e escolha a opção “Central de Rede e Compartilhamento”.
Abrindo a rede pela Bandeja
Outra maneira de fazê-lo é digitando “central de rede” na Barra de execução do Windows e escolhendo a “Central de Rede e Compartilhamento”.
Abrindo a central de rede pelo Menu Iniciar
Uma nova janela é aberta e nela, é preciso clicar na alternativa “Gerenciar redes sem fio”.
Gerenciar redes sem fio
Agora, escolha a rede wireless que você precisa recuperar a senha. Então, clique com o botão direito do mouse sobre ela e acesse a opção “Propriedades”.
Acessando as propriedades da conexão
Uma nova janela é aberta e é preciso entrar na aba “Segurança”. Ali, você deve marcar a alternativa “Mostrar caracteres”. Isso faz com que a senha de sua conexão seja exibida no campo “Chave de segurança de rede”.
Descobrindo a senha perdida
Prontinho! Agora você já sabe novamente qual era a senha da conexão Wi-Fi. Guarde cautelosamente esse dado e não se esqueça de desmarcar o campo “Mostrar caracteres” antes de fechar a janela.


Com o auxílio de um aplicativo

Se você não gostou do método acima ou quer testar outra maneira, também é possível recuperar a sua senha de maneira automática por meio do WirelessKeyView. Trata-se de um aplicativo que recupera todas as senhas de uma rede Wi-Fi (WEP ou WPA/WPA2) que foram armazenadas no seu computador.
O WirelessKeyView dispensa instalação: basta executá-lo diretamente a partir do arquivo baixado. Uma das grandes vantagens do programa está no fato de que ele funciona também para o Windows XP, além das versões Vista e 7. Logo ao abri-lo, ele automaticamente identifica as redes nas quais o seu computador está conectado e exibe a senha definida para cada uma delas.
Utilizando o WirelessKeyView
Agora você já sabe como recuperar uma senha de conexão wireless esquecida. Como uma boa medida de segurança a ser adotada, lembre-se de trocá-la de tempos em tempos, como se faz com os serviços de email.