.BUNNER

MENU DA BAGUNÇA

NAVEGUE TAMBEM POR

quarta-feira, 14 de março de 2012

BAIXAR VÍDEOS NO YOUTUBE USANDO O ATUBE

Como usar o aTube Catcher

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ATUBE 


Baixar filmes de sites como o YouTube é mole com este programa, aprenda a utilizar seus recursos.

O YouTube é um site que dispensa apresentação, qualquer um já se surpreendeu com a quantidade de vídeos e músicas que estão à disposição de todos. Aproveitar todo esse conteúdo multimídia para ampliar sua biblioteca pessoal é fácil, basta contar com as ferramentas certas e saber como utilizá-las. E quando o assunto é captura e conversão de vídeos da internet, o aTube Catcher é um dos downloads mais garantidos. Hoje você vai aprender a utilizar tudo que este programa tem a oferecer.
Na verdade, ele não se limita a baixar filmes apenas do site YouTube, conteúdos do MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, Spike, Comedycentral, MyPla e dezenas de outros sites do gênero também estão na lista dos suportados pelo programa.
Instalação
Sem segredos, aceite todas as principais preferências e garanta que todos os recursos sejam adicionados a sua máquina. Atenção apenas quando uma barra de serviços solicitar sua permissão para ser instalada, desative as três opções desta etapa e previna as preferências do seu navegador.
Desative durante a instalação.
Nem todos os usuários dominam alguma língua estrangeira, mas certamente compreendem bem o português. Na primeira vez que o programa for utilizado, selecione o “Português Brasil” como idioma oficial do software, caso contrário, esta mesma opção pode ser encontrada dentro de “Language” em “Ferramentas”.
Selecione o idioma português.
Familiarizando-se
Abra o programa e dê uma rápida olhada na interface. Repare que ele divide as atividades em duas seções principais: (1) Baixar vídeos da Internet e (2) Converter FLV para outro formato. Repare ainda no botão (3) abaixo, ele exibe as preferências avançadas da conversão, permite ao usuário definir as principais e características do arquivo de saída. Caso você não tenha conhecimento no assunto, recomenda-se não alterar estas opções (3).
Conheça sua interface.
Alterar a resolução do vídeo convertido ou a taxa de bits por segundo de uma música são exemplos de preferências de vídeo e áudio respectivamente, mas utilizamos as definições gerais para a ilustração. As características abaixo definem que qualquer arquivo inicia sua captura após 10 segundos da sua execução normal, com limite de 300 segundos e 10 MB de tamanho. Ideal para definir com precisão a qualidade do arquivo de saída.
Preferências avançadas.
Baixando um filme
Mantenha o seu aTube Catcher aberto com a opção “Baixar vídeo da internet” (1) selecionada. Abra então a página que contém o vídeo que deseja converter em seu navegador e copie seu endereço. Caso a URL não apareça automaticamente no campo “Origem” do programa, clique na opção colar para fazê-lo.
Para baixar um filme.
“Salvar para” define o diretório do seu computador onde o arquivo de saída será criado, clique na opção “Explorar” para alterar a pasta. Finalmente, selecione o formato de saída para o arquivo baixado em “Extensão arq.” e em seguida clique em baixar. Acompanhe o processo na barra inferior.
Salvando em WMV.
Como saber qual formato utilizar no meio de tantas opções? Fácil, repare que dentro da opção “Moldura” existem vários padrões para aplicações em determinados aparelhos celulares, DVDs, videogames e MP3. Caso você não tenha certeza de qual formato a utilizar, ignore a opção “Extensão arq.” E selecione apenas através deste campo. Vale lembrar que desta maneira as preferências avançadas serão desativadas.
Opções de Molduras.
O usuário pode capturar apenas o áudio de algum vídeo, transformando o filme em MP3, por exemplo. Para tal, basta selecionar um formato de áudio para a saída do arquivo ou ainda “Molduras – MP3 Audio”.
Conversão de Arquivos
Desta vez são os arquivos FLV de dentro do seu computador que são convertidos para outros formatos. Funciona com qualquer um, pouco importa se foram ou baixados com o auxílio do aTube Catcher ou não.
Convertendo arquivos.
Primeiramente, selecione a aba “Converter de FLV para outro formato” (2). No campo “Origem”, clique em explorar e selecione o arquivo que você deseja converter. Dica: por definição, o programa procura por arquivos de outros formatos, altere para “Todos os formatos” para encontrar seu vídeo.
Selecione Todos os arquivos para encontrar seu vídeo.
Atribua um nome, um diretório e a extensão o arquivo clicando em Explorar, mas desta vez no campo “Salvar para”. Atente-se para “Salvar como tipo”, é desta maneira que o usuário seleciona o formato para o qual o arquivo será convertido. Finalmente, clique em converter e aguarde alguns segundos até que o processo esteja pronto.
Escolha o formato através da extensão do arquivo.
Importante: ao contrário do download de filmes, desta vez é importante não manter nenhuma Moldura selecionada. Antes de iniciar o processo, certifique-se que de utilizar a opção “Definido pelo usuário” dentro de “Moldura”.
Para converter vídeos, não selecione molduras específicas.
Também é possível criar arquivos de áudio a partir de vídeos selecionando algum formato adequado. Embora possa funcionar para a conversão de filmes em outros formatos, aplicá-lo em arquivos diferentes do FLV pode gerar erros.
Resta apenas aproveitar os vídeos que a internet oferece. Tem alguma sugestão de programa para que dissequemos? Envie sua sugestão, estaremos prontos para atendê-lo.

OUTROS CAMINHOS PODEM SER SEGUIDOS:

A alternativa definitiva para download de vídeos da internet chegou e pulverizou a concorrência. O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download.
Ele também faz as vezes de um editor, baixando vários vídeos e juntando todos em um único arquivo. O programa é ainda um conversor para os vídeos que você já tem. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos.
YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo, esses são apenas alguns exemplos de todos os sites com os quais o aTube Catcher é compatível. Para ver a lista completa, clique neste link. Você baixa, salva o arquivo em seu computador ou no seu celular, player, ou videogame portátil.

Como fazer

O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, mas o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e AVI. O software está disponível em seis idiomas. Tudo é feito em uma interface muito simples e agradável.
Basta copiar e colar o endereço do vídeo desejado e iniciar o download e/ou conversão. O programa facilita ainda mais sua vida, pois sempre que você copia o link de alguma das páginas reconhecidas automaticamente o endereço já é selecionado para download.
Copie o endereço do YouTube
Vídeos que estão adicionados em outras páginas (por exemplo blogs) também podem ser baixados, desde que o código original não seja modificado.

Juntando tudo

Vídeos do YouTube, por exemplo, não podem ter mais que 10 minutos de duração. Outros sites também têm restrições quanto ao tamanho dos downloads. Logo, é comum ver vídeos longos divididos em partes.
O aTube Catcher, além de baixar, também reúne séries de vídeos e junta tudo. Assim  você nem precisa usar um programa de edição de vídeos somente para “colar” tudo. A ferramenta é muito fácil de ser utilizada. No menu “Ferramentas”, clique em “Download e juntar vídeos" para começar.
Vídeos para juntar
Na pequena janela aberta, cole os endereços dos vídeos que você quer juntar. Não é necessário utilizar links do mesmo site, e isso dá margem para a sua criatividade. Selecione os vídeos e faça a mixagem como bem entender. Você só precisa ter em mente que, quanto mais vídeos forem listados, mais tempo a conversão pode demorar.

Autenticação

O aTube Catcher usa o seu login e senha de sites como Dailymotion, YouTube, CrunchyRoll, Orange e Kewego. Assim você baixa arquivos pessoais ou que necessitem de verificação de cadastro. Outra excelente novidade deste programa é o suporte para listas.
Basta inserir o endereço de uma playlist e você é perguntado sobre quais vídeos de qual lista deseja baixar, sendo possível escolher todos eles. O aTube Catcher gerencia os downloads e as conversões um a um.
Também é possível usar o endereço de uma pesquisa para baixar vídeos mais específicos. Digite um tema, veja os resultados e escolha aqueles que você deseja baixar.

Instalando e usando

A instalação do aTube Catcher é simples e não deve durar muito. Apenas execute o arquivo baixado e siga as instruções que aparecem. Na primeira vez em que o programa for executado, você é perguntado em qual idioma deseja utilizá-lo. Português está entre as opções.

Atenção!

O programa instala uma barra de pesquisa em seu navegador e marca a paginal inicial como Ask.com. Marque a opção "Custom installation" e desmarque as duas caixas para instalar apenas o aTube Catcher.
Instação do Ask
Em seguida, o aTube Catcher pesquisa se você possui instalados os codecs Xvid, necessários para a execução de alguns tipos de vídeo. Caso você não tenha, o próprio programa os instala para você.
Para começar, escolha o que você quer, entre as duas opções principais do programa: baixar um vídeo da internet ou converter um arquivo FLV para outro formato. Caso escolha a primeira, basta copiar o link do vídeo desejado no campo "Origem". Clique em "Colar" se você tiver o endereço copiado na área de transferência (ou use a combinação "Ctrl+C").
Interface principal
Abaixo, no campo "Salvar para", escolha a pasta onde o arquivo baixado deve ser salvo. Clique em "Explorar" para procurar e indicar tal pasta. Por último, no campo "Perfil de saída", escolha o formato desejado entre vários disponíveis. Clique em "Baixar" para fazer o download e converter o arquivo.

Turbo e captura de streaming

O programa agora conta com a velocidade turbo, que quando ativada, pode chegar até 600% da transferência normal. Depois de ter baixado o seu vídeo, pode gravar CDs e DVDs com o arquivo em apenas dois passos super simplificados.
Quando for necessário capturar streamings em formato Flash, ou seja, SWF ou FLV, o aTube Catcher pode resolver muito bem esse problema. O StreamCatcher é a aba certa para você coletar os conteúdos dos quais precisa. Basta estar na página que contém essa mídia e aguardar que o aTube Catcher capture o sinal de transmissão.
StramCatcher
Também é possível gravar vídeos que estejam na sua tela, independente de ser MSN ou Yahoo! Messenger. Além disso, outros sites como o Hulu, CBS e outros podem ser baixados neste modo. Quando o vídeo terminar de ser baixado, você pode convertê-lo rapidamente e em grandes quantidades em pouquíssimos cliques!
Conversor de vídeo
Vale lembrar, também, que os DVDs gravados com a nova versão do aTube Catcher podem ser reproduzidos nos aparelhos domésticos sem qualquer problema. Isso sem contar as URLs que são detectadas automaticamente pelo programa. Com esse recurso, você não precisa mais copiar ou colar o endereço.

UM POUQUINHO DO WINRAR

Aprenda a extrair, compactar, adicionar arquivos e protegê-los com senha através do WinRAR. Veja como é muito simples.

Afinal, o WinRAR expira?
A licença de uso para o WinRAR afirma que só é possível utilizá-lo por 40 dias. Após este período, teoricamente o programa não pode ser utilizado. Porém, isto não acontece. A verdade é que apenas algumas funções mais avançadas têm seu uso restrito, mas você pode compactar e extrair arquivos por tempo indeterminado. Portanto, não se preocupe com o aviso de "cópia de avaliação" ou os avisos sobre o fim do período de testes. Continue usando o programa normalmente.
Instalando
Logo após a instalação do WinRAR, você define quais tipos de arquivos devem ser associados a ele, ou seja, aqueles arquivos que automaticamente executam o WinRAR após serem executados. Você também pode definir atalhos de acesso ao programa na área de trabalho ou no Menu Iniciar. Por padrão, a instalação integra o WinRAR ao menu de contexto do Windows. É recomendado que você mantenha esta integração, pois ela pode agilizar o uso dos recursos do programa.

Após instalar e configurar integrações e atalhos, um novo menu é exibido, onde você pode acessar o programa, ler o arquivo de ajuda e a licença de uso, comprar o programa e acessar a página do desenvolvedor na internet.

Extraindo Arquivos
Extrair o conteúdo de um arquivo compactado através do WinRAR é bastante simples. Caso a extensão do arquivo em questão esteja associada ao programa, basta executá-lo (pode ser com um duplo clique) para automaticamente abrir o WinRAR. Também é possível clicar e arrastar um arquivo para a tela do programa. Mas lembre-se que o conteúdo exibido anteriormente será substituído.
Quando um arquivo compactado é aberto com o WinRAR, seu conteúdo é exibido.

Selecione as pastas e/ou arquivos que você deseja extrair. Você pode usar teclas como Ctrl e Shift da mesma maneira que faz em outros programas.

Para descompactar todo o conteúdo, não é necessário selecionar todos os arquivos. Basta selecionar a pasta com o nome de ".."

Uma vez selecionado todo o conteúdo desejado, clique no botão "Extrair Para", no canto superior esquerdo da tela, ou então use a combinação Alt+E.

Na tela exibida, indique a pasta de destino dos arquivos. Há ainda algumas configurações um pouco mais avançadas sobre atualização e substituição de arquivos. Clique em "OK" para iniciar a extração.

Durante o procedimento, uma janela vai exibir as estatísticas do da extração. A demora depende do tamanho e da quantidade de arquivos. Se você deseja cancelar a extração, clique em "Cancelar". Clicando no botão "Segundo Plano", o WinRAR é minimizado na barra de tarefas. Caso não haja nenhum erro durante o procedimento, o WinRAR vai exibir sua tela normalmente. Caso contrário, uma mensagem detalhando o que houve de errado é aberta.

Por padrão, a opção "Integrar o WinRAR no Contexto" é selecionada durante a instalação. Isto significa que é possível extrair arquivos sem acessar o programa, através do menu de contexto deles. Clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo e selecione a opção "Extrair arquivos...". Em seguida, o mesmo menu para a escolha da pasta de destino será exibido, e o procedimento é igual ao anterior já explicado.

Há ainda uma terceira opção para descompactar um arquivo. Basta segurar e arrastá-lo com o botão direito para a pasta de destino e selecionar a opção desejada, que pode ser "Extrair arquivos...", "Extrair aqui" e "Extrair para [pasta de destino]".

Compactando Arquivos
Para compactar arquivos, o WinRAR também oferece diferentes alternativas. Uma delas é executar o programa e controlar todo o procedimento através de sua interface. Por padrão, o WinRAR exibe a pasta "Meus Documentos". Para navegar pelos drives do seu computador, use o botão representado pelo ícone de um disco, no canto inferior esquerdo da tela, a barra abaixo dos botões, ou então use a combinação Ctrl+D.

Localize o arquivo o qual você deseja compactar. Então, você terá três opções para diminuir seu tamanho. Clicando em "Adicionar", na barra de tarefas:

Clicando com o botão direito e depois em "Adicionar arquivos para compressão".

Uma nova tela vai se abrir, e nela você deverá determinar o nome e o tipo do arquivo (que pode ser ZIP ou RAR). Você também pode determinar diversos parâmetros avançados para a compressão. Preste atenção à opção "Método de compressão". Selecione a opção "Ótimo" para um procedimento mais eficiente, porém mais demorado.

Durante o procedimento, uma janela vai exibir as estatísticas da extração. A demora depende do tamanho e da quantidade de arquivos. Se você deseja cancelar a compactação, clique em "Cancelar". Clicando no botão "Segundo Plano", o WinRAR é minimizado na barra de tarefas. Caso não haja nenhum erro durante o procedimento, o WinRAR vai exibir sua tela normalmente. Caso contrário, uma mensagem detalhando o que houve de errado é aberta. Por padrão, o arquivo compactado é salvo na mesma pasta do arquivo de origem.

Outra maneira de compactar arquivos é através do menu de contexto. Por padrão, a opção "Integrar o WinRAR no Contexto" é selecionada durante a instalação. Isto significa que é possível compactar arquivos sem acessar o programa, através do menu de contexto deles. Clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo e selecione a opção "Adicionar ao arquivo...". Também é possível selecionar a opção "Adicionar para [nome do arquivo em questão]".

Em seguida, o mesmo menu para a escolha da pasta de destino será exibido, e o procedimento é igual ao anterior já explicado.
Adicionando Arquivos
Também é possível adicionar arquivos a um arquivo compactado já existente, através do método drag-and-drop. Para isso, primeiro selecione o arquivo do tipo RAR até que seu conteúdo seja exibido pela tela do programa.

Em seguida, basta adicionar arquivos nesta mesma tela, clicando e arrastando-os de outra janela.
Utilizando Senhas
É possível proteger os seus arquivos compactados com senha. Assim, somente quem souber a senha poderá extrair o conteúdo do arquivo. Para isso, após acessar a janela de compactação, vá até a aba "Avançado" e clique em "Configurar senha...".

Na tela que abrir, digite sua senha duas vezes e clique em "OK". Pronto, seus arquivos estão protegidos simples assim.

Testando Arquivos
Com o WinRAR, é possível testar o conteúdo de arquivos zipados para saber se eles estão corrompidos ou incompletos. Para isto, basta selecionar o arquivo desejado e clicar em "Testar".

terça-feira, 13 de março de 2012

RETIRANDO MENSAGEM DE FALSIFICAÇÃO DO WINDOWS XP

Caso você tenha instalado o WGA (Windows Genuine Advantage) e o seu Windows tiver algum problema com a chave de registro, a mensagem “Você foi vítima de falsificação de software” irá aparecer a todo momento. Vamos aqui aprender a desativar esse aviso

01 – Se ao ligar o seu micro o Windows XP mostra essa mensagem de erro “Você pode ter sido vitima de falsificação de software. Esta cópia do Windows não passou no teste de validação do Windows Original”

02 – …significa que você instalou a atualização WGA (Windows Genuine Advantage) e o seu Windows foi invalidado.
       Irá aparecer uma mensagem continuamente na sua Área de trabalho. Para desativarmos essa mensagem…

03 – …vamos editar o Registro do Windows
      Oara isso vá em Iniciar > Executar > digite REGEDIT e aperte o “OK”

04 – Este é o Editor do Registro do Windows
       Agora siga exatamente esses passos:
       Abra a chave HKEY_LOCAL_MACHINE

04A – Abra agora:
        - SOFTWARE

05 – Abra:
       – Microsoft

06 – Abra agora:
        - Windows NT

07 – Abra agora:
       - CurrentVersion

08 – Abra agora:
       - Winlogon

08a – Abra agora:
        – Notify

Caminho resumindo:
HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > Winlogon > Notify
09 – Selecione a chave “WgaLogon”, e clique no botão “DELETE” (aperte a tela DEL do seu teclado)


10 – Confirme a exclusão

11 – feche o Editor do Registro e reinicie o micro…

12 – A mensagem sobre a falsificação de Software não aparece mais…

TRABALHANDO COM O WORDPAD

Usando o WordPad

O WordPad é um processador de texto básico que acompanha o Windows. Processador de texto é um programa de computador que pode ser usado para criar, editar, exibir e imprimir documentos de texto. Com o WordPad, você pode digitar cartas, resumos de livros e outros documentos simples. Também pode alterar a aparência do texto, mover sentenças e parágrafos, além de copiar e colar texto em e entre documentos.

A janela do WordPad

Para abrir o WordPad, clique no botão IniciarImagem do menu Iniciar, , em Todos os Programas, , clique em Acessórios e, por último, clique em WordPad.
Imagem da janela WordPadJanela do WordPad
A janela do WordPad é composta por quatro partes principais:
A barra de ferramentas. A barra de ferramentas contém botões para comandos básicos, como salvar e imprimir. Para descobrir o que um botão faz, deixe o ponteiro do mouse em cima dele. É exibida uma caixa mostrando a função do botão.
A barra de formatação. A barra de formatação contém botões que você pode usar para formatar o texto no documento. Por exemplo, escolher a fonte, a cor e o alinhamento do texto.
A régua. Use a régua para verificar o layout e o posicionamento do texto no documento.
A área de documento. É onde você digita o documento, faz alterações no texto e aplica a formatação.

Digitando texto

Quando você estiver pronto para começar, digite na área de documento do WordPad. Uma linha vertical brilhante chamada cursor Imagem do cursor indica onde aparecerá o próximo texto que você digitar. Para mover o cursor dentro do texto, clique onde deseja que ele apareça.
Ao contrário do que ocorre com a máquina de escrever, quando você digita no WordPad, não precisa pressionar a tecla ENTER para iniciar uma nova linha. O WordPad faz isso automaticamente quando chega o final da linha em que você está trabalhando. Se quiser iniciar um novo parágrafo, pressione ENTER.

Selecionando texto

Sempre que você quiser fazer algo no texto do seu documento (como copiar ou formatar), primeiro precisa selecionar o texto. Para fazer isso, posicione o ponteiro do mouse à esquerda de onde deseja começar a seleção. Com o ponteiro posicionado, clique e mantenha pressionado o botão do mouse enquanto arrasta o ponteiro pelo texto que deseja selecionar. O texto selecionado será realçado. Uma vez concluída a seleção, solte o botão do mouse.
Imagem de texto selecionado no WordPadTexto selecionado no Bloco de Notas

Copiando e movendo texto

Existem duas formas de fazer com que um texto apareça em outra parte do documento sem precisar digitá-lo novamente: copiá-lo e colá-lo em outro local ou movê-lo para outro local.
Quando você copia o texto, ele é colocado na Área de Transferência. Você pode então colá-lo em um local diferente. O texto original é preservado.
Quando você move o texto para outro local, o texto original não é preservado. Este método é útil quando você deseja reorganizar as sentenças e os parágrafos no documento.

Para copiar texto e colá-lo em outro local

  1. Selecione o texto que deseja copiar.
  2. No menu Editar, clique em Copiar.
  3. Mova o cursor para o local onde deseja inserir o texto copiado.
  4. No menu Editar, clique em Colar.
Dica

Dica

Para copiar rapidamente o texto que você selecionou, pressione CTRL+C. Para colá-lo, pressione CTRL+V.

Para mover texto para um local diferente

  1. Selecione o texto que deseja mover.
  2. Aponte para o texto selecionado, clique no botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado.
  3. Arraste o texto selecionado até o local no documento onde você deseja que ele apareça.

Inserindo e excluindo texto

O WordPad facilita a inserção e a exclusão de textos onde você quiser. Para inserir texto, clique onde deseja inseri-lo e comece a digitar. Para excluir texto, selecione o texto que deseja excluir e pressione DELETE.
Dica

Dica

Se você cometer um erro ao editar o texto no documento, é possível desfazê-lo. Pressione CTRL+Z para desfazer a última ação.

Formatando o documento

A formatação se refere à aparência do texto no documento e à forma como ele está organizado. O WordPad permite que você altere a formatação no documento. Por exemplo, você pode escolher entre muitas fontes e tamanhos de fonte diferentes, assim como pode colocar seu texto em praticamente qualquer cor que quiser. Também é fácil alterar o alinhamento do documento.

Para alterar a fonte, seu estilo ou seu tamanho

  1. Selecione o texto cuja formatação deseja alterar.
  2. No menu Formatar, clique em Fonte.
  3. Na caixa Fonte, digite ou selecione a fonte que deseja utilizar.
  4. Na caixa Estilo da Fonte, digite ou selecione o estilo desejado.
  5. Na lista Tamanho, digite ou selecione o tamanho que deseja utilizar.
Dica

Dica

Você também pode usar os comandos na barra de formatação para alterar a fonte, seu tamanho e seu estilo.

Para alterar a cor

  1. Selecione o texto cuja cor deseja alterar.
  2. No menu Formatar, clique em Fonte.
  3. Em Cor, clique na cor desejada.
Veja a seguir uma imagem de um documento com algumas cores e fontes diferentes aplicadas:
Imagem de formatação de texto no WordPadFormatação de texto no WordPad

Para alterar o alinhamento

Você pode alinhar o texto (ou um parágrafo) em seu documento pela margem esquerda, pela margem direita ou pelo centro.
  1. Selecione o parágrafo cujo alinhamento deseja alterar.
  2. No menu Formatar, clique em Parágrafo.
  3. Na caixa Alinhamento, clique no alinhamento desejado.
A figura a seguir mostra a aparência dos parágrafos com alinhamento diferente:
Imagem de alinhamento de texto no WordPadAlinhamento de texto no WordPad

Salvando o documento

Convém salvar o documento periodicamente enquanto está trabalhando para que, caso o computador pare de funcionar por algum motivo, você não perca seu trabalho. O salvamento do documento também permitirá que você volte a trabalhar nele novamente mais tarde.

Para salvar o documento

  • No menu Arquivo, clique em Salvar.
    Se você não tiver salvo o documento ainda, será solicitado que forneça um nome para o documento e um local no computador para salvá-lo:
    1. Na caixa Salvar em, clique no local onde deseja salvar o documento.
    2. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o documento.
    3. Clique em Salvar.

Imprimindo o documento

No menu Arquivo, clique em Imprimir. Na caixa de diálogo Imprimir, use as caixas Intervalo de Páginas e Número de cópias para especificar quais páginas e quantas cópias deseja imprimir. Quanto tiver terminado, clique em Imprimir.

segunda-feira, 12 de março de 2012

COMO CRIAR SEU PROPRIO DVD DE VÍDEO NO NERO 7

Depois de instalar o Nero 7 em seu computador.
Abrir o Nero StartSmart e clicar no ícone, Foto e Vídeo, Crie seu próprio DVD vídeo

= Adicionar arquivos =

Clicar Adicionar arquivos, na janela que abre
Selecionar os vídeos,  Abrir
Para pegar vários clips mantenha a tecla Ctrl pressionada ao selecionar
Aqui adicionei os vídeos para o 2º título


Aguardar o carregamento para pasta temporaria

Clicar tecla juntar títulos, para juntar os vários vídeos em um título neste caso o 2º título

Clicar Sim
Voltar aos passos acima, a partir de Adicionar arquivos de vídeo, para adicionar mas vídeos
para o próximo  título se for o caso ou clica  Avançar para ir a próxima faze


Aqui como fica após criar 4 títulos contendo cada um vários vídeo clips
Clicar num título, e selecionar Criar capítulos

Clicar na tecla adicionar capítulos
Será colocado marca de capítulo para cada vídeo neste título automaticamente
Avançar
Repetir o passo criar capítulos, para os outros títulos, ao final
Clicar Avançar / Avançar


Aqui mostra o templante do ultimo menu usado, pode selecionar um dos apresentados se preferir
Seleciona, Menu principal, Title and Chapter menus,  Editar menu


Editar botão de Títulos: Clicar 2 vezes sobre um botão
Aqui coloquei nome do título, selecionei um vídeo para mostra no botão
Pode colocar foto ou vídeo de fora buscando numa pasta, o vídeo no botão não terá áudio
Repetir para os outros botões.
OK.


Clicar Fundo, aqui selecionei um dos vídeo clip como fundo do menu, selecionei a posição para início.
Pode ser colocado vídeo, foto e áudio de fora, buscando numa pasta


Para Fundo animado: Clicar Automatização e colocar o tempo que vai reproduzir o vídeo de Fundo


Selecionar Layout: Aqui seleciona até 12 botões e o layout
Selecionar botão: Clicar Botões e seleciona no menu
No caso marquei Animar botões para que fique mostrando alguns segundos do vídeo, desmarcado fica foto
Neste menu teremos fundo e botões animadas
Para o menu de capítulos o processo é igual ao menu de títulos, apenas selecione na caixa
Escolher um menu, o menu de capítulos correspondente ao título.

Selecionar o modo do Menu:


Clica na tecla Mais, para selecionar a opção de menu, aqui escolhe as prioridades do MENU
se não for mudado começa no botão selecionado e segue a sequencia que foi montado o DVD ate o final

Avançar


Aqui vamos testar o menu de títulos, Clicar Previsualizar animação do menu
Clicando num dos botões de títulos abre o menu de capítulos abaixo


Neste menu coloquei apenas uma foto de fundo e botões com foto do clip
aqui optei por usar apenas numeros pois a foto ja identifica o clip, serve para usar no CR do DVD Player
Seta para direita abre mais clips deste título, seta pra cima volta ao menu  principal

Clicar Avançar


Aqui escolhe o gravador de DVD
Clicar Gravar.

Caso prefira gravar em uma pasta no disco rígido escolha a opção "Gravar numa pasta no disco rígido.
Obs: Antes de clicar em gravar, procure na tela anterior no botão MAIS, OPÇÕES DE VÍDEO e escolha o formato NTSC, do contrário o DVD não rodará na maioria dos aparelhos, uma vez que nossa região é a 4.
Se você voltou para a tela anterior para configurar o védeo, clique novamente em avançar e clique em gravar.
O TEMPO DE GRAVAÇÃO PODE VARIAR DE ACORDO COM A POTENCIA DO SEU COMPUTADOR E O TAMANHO DO DVD. GERALMENTE LEVA MAIS DE UMA HORA.
NÃO DESLIGUE O COMPUTADOR ATÉ APARECER A MENSAGEM DIZENDO QUE O PROCESSOR FOI REALIZADO COM SUCESSO.
Não precisa salvar o registro ao terminar.